Wednesday, May 02, 2007

Eu tive um pesadelo...


...mas não acordei a tempo! Sim, meus amigos, vou cravar minha primeira participação neste honrado blog falando de uma das bandas que eu menos admiro neste universo musical - Racionais MC's.

E o lance do pesadelo é mesmo sério: sim, eu comprei 1000 Tretas, 1000 Trutas, pela brutal curiosidade de assistir a um documentário recomendado por um grande amigo (Djow, essencialmente musical), sobre os bailes negros dos anos 70, na capital de São Paulo.

O preço já me assustou de cara (quase 40 reais), mas a curiosidade era tanta que eu paguei pra ver. E já me decepcionei ao abrir o temível plástico (aquele horrível, que ninguém que não tenha unha como eu consegue abrir) - a caixinha era de quinta, as fotos de capa terríveis e, para piorar, quase nenhuma das músicas que estão no show eu conhecia (ou pelo menos, achava interessante).

Ao chegar ao aconchego do meu sofá e apertar o 'play', me deparo com Ben Jor, meu ídolo (de 80 para trás, claro!), mandando bênçãos para um sofrido povo da Zona Leste, que debaixo de uma chuva torrencial, esperava por seus ídolos avessos. Bastaram 3 músicas. Suficientes para que eu tivesse uma péssima noite de sono, sonhando com balas, correria, uma zona...

Acordei suada e com a promessa de que, Racionais antes de dormir, nunca mais...

P.S: Em tempo, o documentário é tosco. Mas excelente.

No comments: